Sandro Meira Ricci será primeiro árbitro de vídeo da Libertadores

O brasileiro Sandro Meira Ricci será o primeiro árbitro de vídeo da história da Libertadores. Ele foi designado para acompanhar as imagens e ajudar o juiz da partida entre River Plate e Lanús, no dia 24 de outubro, na partida de ida da semifinal.

O confronto argentino será pioneiro na utilização da tecnologia na principal competição sul-americana. Até as quartas, não houve a ajuda externa no torneio. Para a semi, a Conmebol conseguiu implementar a novidade.

Publicidade

Além de Ricci, o trio de arbitragem em campo também será do Brasil. Wilton Pereira Sampaio será o juiz, com Bruno Boschilia e Kléber Lúcio Gil como auxiliares. River e Lanús disputam vaga na grande decisão.

A outra semifinal, entre Grêmio e Barcelona-EQU, terá o argentino Néstor Pitana como árbitro, auxiliado por Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti. O árbitro de vídeo será Mauro Vigliano, também da Argentina.

As semifinais da Libertadores acontecem no próximo meio de semana, com duelo argentino na terça e os gaúchos em campo na quarta. Depois, nos dia 31 de outubro e 1º de novembro, saem os finalistas da competição.

Gazeta Esportiva