Connect with us



Esporte

Salah e Origi marcam, Liverpool bate o Tottenham e é campeão da Champions League

Publicado

em

Safismi

O Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0 neste sábado, em Madri, e conquistou pela sexta vez o título da UEFA Champions League. Salah e Origi marcaram os gols da partida, que também teve o goleiro Alisson como personagem fundamental para a vitória vermelha. Com 24 segundos de jogo, Mané recebeu pela esquerda e viu seu cruzamento ser desviado pelo braço de Sissoko, dentro da área: pênalti. Salah converteu a penalidade e abriu o placar. O gol cedo mudou o primeiro tempo, que teve o Tottenham com mais posse de bola, mas sofrendo com a marcação intensa do Liverpool e sem conseguir incomodar a defesa adversária. A única outra chegada perigosa da etapa inicial foi da equipe vermelha, quando Robertson, disparando pela esquerda, arriscou de fora da área e Lloris espalmou.

O Tottenham voltou mais incisivo para a segunda etapa, trazendo o talismã Lucas Moura para o jogo no lugar do volante Winks. Foi então que apareceu a qualidade de Alisson. Seguro durante todo o jogo, o brasileiro fez pelo menos três defesas difíceis impedindo que os Spurs empatassem o jogo e coroando sua primeira temporada na Inglaterra. Aos 42 minutos, depois de escanteio cobrado por Milner, ela sobrou para Origi pela esquerda, que levou para a canhota e fuzilou o canto esquerdo de Lloris. O belga, que entrou no lugar de Roberto Firmino e já havia sido herói ao marcar dois gols contra o Barcelona na semifinal, viu a bola entrar e saiu para comemorar com a metade vermelha do estádio.

O 2 a 0 garantiu ao Liverpool o sexto título da Champions League na sua história em uma temporada em que, mesmo fazendo 96 pontos, não venceu o campeonato inglês, onde não levanta a taça há 29 anos. A conquista é a primeira do time inglês treinado pelo alemão Jürgen Klopp, que, além do vice da Premier League, também havia perdido a final da Liga Europa para o Sevilla e da própria Champions no ano passado, para o Real Madrid.

El País

Uniguaçu