O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está realizando a revisão das pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e que precisam fazer a inscrição ou atualizar o CadÚnico. Para explicar o assunto, o Técnico do Seguro Social e gerente da agência de São Miguel do Iguaçu, Fernando Teza, participou do Jornal da Manhã Entrevista desta sexta-feira, 16.
Segundo Teza, “essa revisão está sendo realizada através do Cadastro Único, por meio de um cruzamento de informações entre o INSS e o próprio cadastro. A responsabilidade pelo Cadastro Único é do CRAS do município”, explicou.
A revisão do BPC ocorrerá em etapas, por isso, algumas pessoas precisarão consultar mais de uma vez o CPF no Meu INSS. A 1ª etapa foi em 1º de agosto, destinada a pessoas sem CadÚnico, e a 2ª etapa será para pessoas com CadÚnico desatualizado há mais de quatro anos.
Para consultar se é necessário realizar a atualização, basta acessar o site https://meu.inss.gov.br/#/aberto/revisao, informar o CPF e selecionar o botão “Consultar”. Assim, é possível verificar se está ou não na lista das pessoas que precisam ir ao CRAS para atualizar ou fazer a inscrição no CadÚnico.
Confira na íntegra:
Fonte: Rádio Jornal | Foto: Ministério da Previdência Social