Connect with us



Região

Sábado terá reinauguração do Museu Municipal em Missal

Publicado

em

Safismi

No próximo domingo, 25 de julho, Missal comemora 58 anos de Fundação. Desde a chegada dos colonizadores até os dias de hoje, há muita história para contar. Essa história, com objetos, imagens e diversos itens ficam a disposição no Museu Municipal, que inclusive é o prédio da antiga Sipal Colonizadora.
No entanto, o museu precisou passar por uma reforma com a substituição do telhado e a pintura do assoalho com resina sintética. Durante esta semana, será finalizada a pintura e os itens do museu irão retornar ao local que ficará à disposição da população e visitantes assim que possível.

No sábado, 24 de julho, a partir das 9h da manhã, o Departamento de Cultura está preparando uma cerimônia que visa, não somente a reinauguração do espaço, mas de celebrar os 58 anos de fundação, esperando contar ainda com a presença dos ex-prefeitos e ex vice-prefeitos do município, além das autoridades atuais.

Como se trata de um amplo espaço externo, é possível que a população prestigie, mantendo o distanciamento físico, haverá álcool gel a disposição e o uso de máscara é obrigatório. Após a reinauguração o espaço fica a disposição para quem quiser conferir um pouco mais da história de Missal.

Fonte: Assessoria

 

Uniguaçu