Connect with us



Notícias

Sábado é Dia “D” de vacinação contra a gripe em Santa Terezinha de Itaipu

Publicado

em

Safismi

Neste sábado, 8 de maio, acontece o dia “D” de vacinação contra a gripe em todas as unidades básicas de saúde de Santa Terezinha de Itaipu, das 8h às 17h. Serão imunizados contra a influenza no dia “D”, crianças de 06 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto.

“As pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha de vacinação, devem comparecer na unidade mais próxima de sua casa, com a carteira de identidade e carteira de vacinação em mãos. A vacinação contra a Influenza reduz as chances de desenvolver formas graves da doença, prevenindo hospitalizações, mortes e consultas nas unidades de saúde”, destacou o secretário de Saúde, Fábio de Mello.

Público-alvo
A 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza segue até 19 de julho em todo o estado do Paraná, de forma escalonada, com os grupos prioritários distribuídos em três etapas, de acordo com o Programa Nacional de Imunizações.

Nesta 1ª fase, que segue de 12 abril a 10 de maio, serão imunizadas crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.
Na 2ª fase, de 11 de maio a 18 de junho, serão imunizados os idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas.

Na 3º fase, de 9 de julho e 19 de julho, recebem a vacina contra a gripe, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Assessoria

Uniguaçu