Connect with us



Sem categoria

Roger tem 1ª chance entre titulares do Inter para acirrar disputa com Damião

Publicado

em

Safismi

A tão ansiada volta aos gramados e os primeiros gols – logo em dose dupla – foram escritos após muito trabalho para brindar a recuperação do tumor benigno no rim direito que comoveu o futebol brasileiro em 2017. Agora, Roger depara com uma primeira chance no time do titular do Inter para deixar sua marca em busca de uma sequência mais longeva em sua retomada na carreira. Nesta quinta-feira, o centroavante será a referência do ataque colorado para encarar o Cianorte, às 19h15, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O atacante entrará em campo para tentar acirrar a briga com Leandro Damião pelo posto mais avançado da equipe, graças a uma contratura na coluna cervical sofrida pelo titular no decorrer da semana de trabalhos. Até o momento, aliás, o reserva é quem apresenta números levemente superiores em 2018: tem dois gols marcados, contra apenas um do camisa 9.

Centroavantes de ofício, Roger e Damião têm, por essência da função, a obrigação de perseguir as redes a cada partida. Mas distante dos tentos, a presença do suplente implica o funcionamento diferente dos sistemas ofensivo e defensivo do Colorado para encarar o Cianorte, devido às características distintas dos dois atletas.

 

Passados 11 compromissos da temporada, Roger atuou em sete jogos com a camisa do Inter, dos quais cinco, como titular. Com uma ressalva: a formação utilizada por Odair nestas partidas era a reserva, com os principais jogadores preservados. Algo diferente do que ocorrerá nesta quinta-feira, quando o Colorado vai a campo com o que há de melhor, salvo as baixas de William Pottker, Danilo Fernandes (lesões musculares) e de Leandro Damião. Os reservas Nico e Uendel completam a lista de desfalques.

Globo Esporte

Uniguaçu