Connect with us



Notícias

Rodovia entre São Miguel e Itaipulândia receberá serviços de conservação

Publicado

em

Safismi

A PR-497, que liga São Miguel do Iguaçu a Itaipulândia, está entre as rodovias que receberão serviços de conservação de faixa de domínio. A informação foi repassada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER).

Os serviços consistem na roçada de toda vegetação, remoção de lixo e resíduos, limpeza de valetas e bueiros, limpeza e pintura de meios-fios, pontes e pontos de ônibus, além do reparo das placas de sinalização.

Segundo o DER, o processo licitatório está em fase inicial e deve ser concluído em até 120 dias.

O trecho de 22 quilômetros da PR-497 irá receber os serviços, assim como a PR-495, que liga Itaipulândia ao município de Medianeira.

A comissão de licitação do DER-PR vai receber as propostas de preços e os documentos de habilitação das empresas interessadas entre os dias 8 e 12 de junho. A abertura dos envelopes acontecerá entre os dias 12 e 14 de junho. Após os trâmites do processo licitatório, que dura de 90 a 120 dias, será emitida a ordem de serviço para o início dos trabalhos.

O DER-PR salienta que os contratos vigentes terminam somente quando os novos começarem a vigorar. Portanto, os trabalhos de manutenção das faixas de domínio não serão interrompidos.

 

Redação RJ com assessoria

Uniguaçu