Connect with us



Notícias

Rodízio no abastecimento de água de Medianeira pode ser reduzido nesta sexta-feira

Publicado

em

Safismi

A Sanepar informa que com as chuvas de ontem e hoje Medianeira pode passar a sexta-feira (22) com redução no horário do rodízio no abastecimento de água. Os bairros que estão na programação de fechamento para hoje são o Nazaré (no quadrante das ruas Rio Grande do Sul, São Paulo, Veranópolis e Avenida Iguaçu), Jardim Florido, Parque Alvorada, Jardim Ipê, Ipezinho, Centro (no quadrante das ruas 24 de Outubro, Pedro Soccol, Veranópolis e Soledade), São Cristóvão (no quadrante da Avenida Soledade com a Londrina, 24 de Outubro e Pará), Condá (no quadrante das ruas São Luiz, Canafístula, Krão e Minuano e no quadrante das ruas Tupy, Maranhão, Minuano e 24 de Outubro) e Puerari (no quadrante das ruas Krão, Canários, São Luiz e Papagaios).

Os caminhões-pipa continuam complementando o abastecimento com o transporte diário de água de municípios vizinhos. As manobras noturnas continuam. Por isso, o fornecimento de água deve voltar à normalidade de forma gradativa durante a madrugada.

É fundamental que todos continuem fazendo o uso racional da água. Pois, nem mesmo com todas as medidas emergenciais tomadas até agora pela Sanepar está sendo possível manter o sistema com o abastecimento de forma regular. A situação continua crítica.

As equipes vão continuar fazendo a análise e o controle do sistema diariamente. O alerta para o uso racional e consciente da água continua. A orientação é para que sejam priorizados os usos para o consumo humano, alimentação e higiene pessoal.

A Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçadas e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Bairros previstos para o rodízio no sábado (23):
Itaipu, Mutirão, Independência, Dom Pedro, Pavan, Pedreira, Berneck e Pinandi


Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná

Uniguaçu