Connect with us



Notícias

“Está nas mãos da justiça”, diz Cida sobre prisão de Beto Richa

Publicado

em

Safismi

Cida Borghetti (PP), candidata ao governo do Paraná, participou, ao vivo, nesta quarta-feira (12) da rodada de entrevistas da Rádio Jornal em parceria com a Rede AERP de Notícias. Cida falou sobre as suas propostas e o momento político que o estado vive.

Questionada sobre a prisão do ex-governador Beto Richa, ela foi enfática: “Apoiamos as instituições e as ações relacionadas aos desvios de conduta e corrupção. É preciso passar o Paraná e o Brasil a limpo. Está nas mãos da justiça”.

A governadora também ressaltou que, durante a sua gestão, foi criada a Divisão de Combate a Corrupção. “Convoco a população. Qualquer denúncia sobre desvio de conduta ou de corrupção pode ser feita pelo disque denúncia, o 181. A Divisão tem total autonomia para atuar”.

Se eleita, a candidata prega responsabilidade e prudência com os gastos públicos. “Como governadora, tenho responsabilidade. E tenho que respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Não vamos comprometer todas as despesas primárias do Estado. Estamos focando em uma gestão mais eficiente. Vou entregar o governo, ao final do mandato, com dinheiro em caixa”, observou.

Na entrevista, Cida também respondeu as perguntas dos radiodifusores e falou sobre seu plano de governo. Sobre a infraestrutura das estradas do estado, ela falou da duplicação da PR 323. “Já houve a licitação da primeira etapa e em alguns dias iniciam os 20 km da duplicação”, afirmou Cida.

Confira a programação das próximas entrevistas

Obedecendo a ordem acordada em reunião com representantes dos partidos e coligações:

13/09 – João Arruda (MDB)

14/09 – Professor Piva (PSOL)

17/09 – Ogier Buchi (PSL)

 

Redação RJ com AERP

Uniguaçu