Connect with us



Notícias

Rocam prende assaltantes foragidos da justiça com várias armas

Publicado

em

Safismi

No final da tarde e início da noite de ontem, terça-feira 25 de junho de 2019, por volta das 18h00, policiais militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas) do 14º BPM de Foz do Iguaçu, quando no patrulhamento ostensivo, receberam a informação anônima, de que em um Camping, no final da Rua Manencio Martins, no Jardim Dona Iara, região da Vila Yolanda, haveria três pessoas em atitudes suspeitas hospedadas no local, sendo dois do sexo masculino e outra do sexo feminino, que todos estariam em posses de arma de fogo e drogas, sendo que os envolvidos seriam foragidos da justiça.

Diante da denúncia, deslocaram até o local, onde inicialmente realizaram a abordagem policial na cozinha compartilhada do Camping, sendo abordados Elisandra Garces, de 38 anos de idade e seu marido Sidney Campos de Oliveira, de 32 anos de idade. Ao serem questionados onde estavam hospedados, estes informaram que estava no quarto nº 10, onde entregaram as chaves aos policiais, sendo franqueado a entrada dos militares no quarto e encontrado embaixo do travesseiro um revolver calibre 38, devidamente municiado com 6 (seis) cartuchos intactos do mesmo calibre.

Ao lado da arma foi encontrada mais duas munições calibre 38 e 30 (trinta) munições calibre 9mm, alguns invólucros da substancia análoga a cocaína, certa quantia em dinheiro.

Na mesma ação policial, foi abordado também a pessoa identificada como sendo Fernando Fhynbeen Vargas, de 27 anos de idade, conhecido pela alcunha de “Playboy” que levou os militares até o quarto de nº 12, franqueando a entrada no quarto, onde foi encontrado uma espingarda calibre 12 devidamente municiada com 3 (três) cartuchos intactos do mesmo calibre e algumas porções de maconha sobre a mesa.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos três abordados e encaminhados para a Delegacia da Policia Civil. Durante a confecção do Boletim de Ocorrência pertinente, foi constatado um mandado de prisão em desfavor de Elisandra Garces, oriundo da 2ª Vara Criminal de Toledo/PR, em decorrência de uma ação penal de 2019 tipificado no Art. 157 (roubo).

Também foi constatado 3 (três) mandado de prisão em desfavor de Sidney Campos de Oliveira, sendo um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Toledo/PR, em decorrência de um crime de roubo, um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu, em decorrência de um crime de roubo e trafico de drogas e um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de São Miguel do Iguaçu, em decorrência de um crime de roubo e associação criminosa. Tambem foi apurado que “Sidney” teria fugido da cadeia de São Miguel do Iguaçu a pouco mais de 40 dias.

Por ultimo foi constatado dois mandado de prisão em desfavor de Fernando Fhynbeen Vargas, pois havia contra ele um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Toledo/PR, em decorrência de um crime de roubo e outro mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de São Miguel do Iguaçu, pelo crime de roubo e associação criminosa e que “Fernando” também teria fugido da cadeia de São Miguel do Iguaçu a pouco mais de 40 dias.

Todos foram apresentados a autoridade policial de plantão.

 

Tribuna Popular

Uniguaçu