Connect with us



Brasil

River Plate elimina o Cerro Porteño e pega o Boca na semi da Libertadores

Publicado

em

Safismi

River Plate confirmou presença em sua terceira semifinal seguida de Copa Libertadores durante a noite desta quinta-feira. Após vencer por 2 a 0 na Argentina, a equipe de Marcelo Gallardo saiu atrás do Cerro Porteño no Estádio General Pablo Rojas, mas foi buscar o empate em solo paraguaio e garantiu a classificação com um placar de 1 a 1. Haedo Valdez fez para os donos da casa, enquanto os argentinos foram ás redes com De La Cruz.

Agora, o River Plate reeditará a final da última Libertadores com o Boca Juniors, que eliminou sem dificuldades a LDU, do Equador. Em 2018, os Millonarios levaram a melhor após uma vitória no Santiago Bernabéu, na Espanha, palco da partida derradeira por conta de uma confusão no Monumental de Núñez. O duelo de ida acontecerá no dia 1º de outubro, já a volta fica para o dia 22.

Argentino com mais participações no principal torneio de clubes da América do Sul, o River Plate chega à 19ª semifinal em 35 disputas. Dona de dois títulos só nesta década, a equipe vai em busca do pentacampeoanto em sua história.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu