Connect with us



Brasil

Risco de o Brasil não ir à Olimpíada é enorme

Publicado

em

Safismi

O empate do Brasil por 1 a 1 contra o Uruguai, somado à vitória da Argentina sobre a Colômbia, deixa a seleção brasileira com a necessidade de ganhar o clássico contra os argentinos no domingo, para se classificar para a Olimpíada.

O risco de eliminação é enorme.

Principalmente, porque a Argentina, já garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio, é o único time com 100% de aproveitamento, o melhor ataque (14) e a defesa menos vazada (5). Além disso, o time argentino é bem mais experiente do que o brasileiro.

O técnico Lionel Scaloni já convocou para a seleção principal os atacantes Capaldo, do Boca Juniors, e Gaich, do San Lorenzo, e o meia MacAllister, também do Boca.

Filho do lateral-esquerdo homônimo, MacAllister é quem faz a bola chegar ao ataque, onde também joga Julian Alvarez, experiente e com participação na final da Libertadores de 2019, em Madrid, pelo River Plate. Capaldo e Gaich estão suspensos da partida contra o Brasil.

A diferença passa pelo fato de os argentinos terem jogadores que atuam no país, em clubes importantes, enquanto o Brasil sofre para conseguir liberações, como a de Martinelli, do Arsenal.
O clube inglês tem todo o direito de não liberar sua estrela, vice-artilheiro do time na temporada. Mas não deixa de ser curioso que Martinelli não possa disputar o Pré-Olímpico e que, na semana da decisão, esteja de folga dos jogos, por causa da parada de inverno, pela primeira vez experimentada na Premier League.

Uniguaçu