Connect with us



Brasil

Rio de Janeiro tem ano decepcionante no futebol

Publicado

em

Safismi

O Rio de Janeiro amargou mais um ano de decepções no cenário nacional. Apesar do vice do Flamengo no Brasileirão, apenas o Rubro-Negro garantiu vaga na Copa Libertadores. Para piorar, a equipe segue sendo criticada por não conseguir fazer o seu alto investimento se tornar em títulos e a brincadeira do cheirinho vem ganhando cada vez mais força.

Fluminense e Vasco chegaram à última rodada correndo risco de rebaixamento mas conseguiram se salvar. Na Copa do Brasil o Rio de Janeiro também não foi finalista e viu o vexame do Botafogo, que caiu na primeira fase para o modesto Aparecidense-GO. O time da Gávea foi para a semifinal, no entanto acabou sendo eliminado para o Corinthians.

O Vasco caiu na primeira fase da Copa Libertadores após ser quase eliminado para o The Strongest na fase preliminar. Por sua vez, o Flamengo sequer passou das oitavas de final. O Fluminense foi semifinalista na Copa Sul-Americana e acabou o ano com muitos problemas para marcar gols.

“Temos sempre que trabalhar em busca do progresso para que o futebol do Rio de Janeiro possa estar cada vez mais forte, com os quatro grandes clubes em condições de brigarem por títulos”, disse Rodolfo Landim, presidente eleito do Flamengo.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu