Connect with us



Destaques

Reunião define medidas de enfrentamento do COVID-19

Publicado

em

Safismi

Na semana passada, representantes do Poder Público de São Miguel do Iguaçu, Guarda Municipal, Polícia Civil e Militar, ACISMI, estiveram analisando os dados epidemiológicos e as medidas de enfrentamento do COVID-19.

Na reunião, ficou decidido que o do Decreto nº 041/2021, já publicado no Diário Oficial Eletrônico no dia 06 de janeiro, teria poucas alterações, sempre na maior proximidade possível ao Decreto do Estado do Paraná.

Entre as alterações, é a realização de eventos públicos ou privados, se mantem a capacidade máxima de 30% com protocolo do Plano de Contingenciamento, mais a lista de convidados e assinatura de termo de responsabilidade.

No mais, o Decreto continua priorizando os principais cuidados, ou seja, higienização das mãos com álcool em gel, uso de máscara e distanciamento social.

A GM e PM já iniciaram a fiscalização com relação ao cumprimento do Toque de Recolher, sendo das 23 horas até 05 horas, e atuando de forma ostensiva no período noturno. Também, fiscais da Vigilância em Saúde e Defesa Civil estão fiscalizando e entregando o novo decreto nos estabelecimentos comerciais.

Uniguaçu