Connect with us



Notícias

Reunião define cronograma do programa “Criança e Adolescente Protegidos” em São Miguel

Publicado

em

Safismi

Em parceria com o Município, Instituto de Identificação do Paraná, Conselho da Comunidade, Ministério Público, Conselho Tutelar e Rede de Proteção, o Poder Judiciário de São Miguel do Iguaçu realizou na manhã desta quarta-feira, 28, reunião de planejamento das ações voltadas à execução de projetos voltados à cidadania em São Miguel do Iguaçu.

O projeto “Criança e Adolescentes Protegidos” terá início nas próximas semanas e visa a emitir o documento de identidade (RG) a crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino, começando pelos alunos do quinto ano letivo.

Também foi discutido o projeto de Oftalmologia, em parceria com a Associação Paranaense de Oftalmo, de caráter beneficente, cujo objetivo é proporcionar testes, consultas médicas e óculos gratuitos aos alunos carentes da rede pública municipal. Já o projeto “Justiça e Cidadania Também se Aprendem” na Escola deverá ser concretizado no primeiro bimestre do ano letivo de 2020 e foi igualmente tema da reunião de hoje pela manhã no salão do Tribunal do Júri da Comarca de São Miguel do Iguaçu.

“Fizemos reuniões preparatórias em Itaipulândia e São Miguel do Iguaçu e todas as partes envolvidas estão otimistas quanto aos resultados que estes projetos podem alcançar em benefício da cidadania e da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, frisou o Dr. Ferdinando Scremin Neto, juiz diretor do foro.

 

Redação com Assessoria

Uniguaçu