Connect with us



Notícias

Reunião define capacitação para famílias cadastradas no Serviço de Acolhimento

Publicado

em

Safismi

A equipe do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes de São Miguel do Iguaçu já está se preparando para a primeira capacitação e habilitação das famílias cadastradas que irão se integrar ao Serviço de Acolhimento Familiar.

Na manhã de terça-feira(05) a direção da instituição, Sideney Cardoso, fez uma reunião com a diretora da Secretaria de Assistência Social, Alexandra Rosso, a psicóloga do CREAS, Luana de Oliveira e a coordenadora da rede de proteção, psicóloga Vanessa Tramontin da Soler Araújo, para planejar cuidadosamente cada etapa da capacitação.

Inicialmente a psicóloga Lenise Francielle Santos Battisti e a Assistente Social Angelica Lazzeris, agendarão e realizarão a entrevista com a família cadastrada e, na sequência a visita domiciliar.

Esta primeira etapa visa selecionar famílias com perfil acolhedor. Com as famílias previamente selecionadas dará início à capacitação presencial no período noturno das 19h às 22h, com data e local a definir, abordando temas pertinentes a modalidade do Serviço, contando com profissionais habilitados para tais abordagens.

Após, com as famílias capacitadas e devidamente habilitadas ao Acolhimento Familiar, o Serviço entra em ação, respeitando cada fase, ou seja, a aproximação, inserção e acompanhamento dos infantes acolhidos, bem como das famílias de origem e acolhedoras.

De acordo com a Sidy, O CREAS também está agendando horários para mais esclarecimentos sobre como fazer parte do Serviço de Acolhimento Familiar, entre em contato pelo telefone 3565-3057.

Assessoria

Uniguaçu