Connect with us



Notícias

Representantes da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho participam de reunião em São Miguel

Publicado

em

Safismi

A primeira-dama e Secretária de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, senhora Serli dos Reis Dutra, recebeu durante o dia de ontem (18) a visita de representantes da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo Estadual.

Estiveram presentes a, Diretora do Departamento de Políticas da Criança e Adolescente, Ângela Mendonça, Diretora do Departamento de Direitos Fundamentais e Cidadania, Regina Bley, o Chefe do Escritório Regional de Foz, Claudecy Costa Ferreira e equipe do Social. Na oportunidade, eles foram conhecer a aldeia indígena, localizada no distrito de Santa Rosa do Ocoí, principalmente a realidade das crianças que lá vivem.

“Além dessa visita, também aproveitamos e tivemos uma reunião com representantes de alguns municípios da região e demais departamentos da Prefeitura, para saber mais sobre os trabalhos do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e Adolescente que vem desenvolvendo, apoiando e estimulando que as APMF’s e organizações da sociedade civil possam cada vez mais participar do Conselho. Pois existe uma série de recursos no âmbito do Conselho Estadual que justamente serão liberados para apoiar ações que protegem crianças”, explica Ângela.

Nos próximos dias haverá mais uma reunião, onde o Escritório Regional de Foz ainda escolherá um local e data, para debater mais sobre como doações dirigidas podem ser acessadas pelas organizações da sociedade.

 

Assessoria

Uniguaçu