Connect with us

Notícias

Renê Borges passa por transfusão e precisa de doadores e sangue

Publicado

em

Com boa recuperação nos pulmões, médicos reduzem sedação para possível retirada da intubação

O estado de saúde do radialista Renê Borges permanece estável, segundo o boletim médico desta segunda-feira (14/06). O comunicador segue intubado, mas depende apenas de 35% da ventilação mecânica.

Com a recuperação pulmonar, a equipe iniciou a redução dos sedativos para a retirada do respirador. No entanto, os médicos ressaltam que o procedimento é lento e gradativo, conforme a resposta do paciente.

Borges recebe hemodiálise para realizar parte das funções renais, filtrando substâncias e eliminando líquidos. Já o quadro de infecção tem sido controlado por meio de medicamentos, bem como os sintomas de febre e baixa pressão.

A equipe médica também informou que o radialista passou uma transfusão durante a madrugada. Por este motivo a família do comunicador pede doação de sangue para reposição ao Hemonúcleo de Foz do Iguaçu. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para ser doador é necessário ter boa saúde e estar bem alimentado. Quem teve covid-19 nos últimos 45 dias não pode fazer doação.

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755