Connect with us



Geral

Rede de fast-food anuncia fim do uso de canudos de plástico em toda a rede

Publicado

em

Safismi

As medidas para diminuir os impactos ambientais nos produtos e serviços de alimentação são diversas e com a intenção de oferecer opções benéficas e sustentáveis aos clientes, a Mr. Fit, franquia de fast food saudável, anunciou o fim dos canudos de plástico em toda a rede a partir do dia 17 de julho. “Identificamos que como uma rede de alimentação saudável, podíamos incentivar nossos clientes a cuidar não somente da saúde, mas também do ambiente onde vivemos”, justifica Camila Miglhorini, fundadora e diretora da Mr. Fit. “Estimamos que nos próximos meses toda a rede seja assistida pelos novos fornecedores de canudos produzidos com material biodegradável”, reforça Camila.

O movimento contra os canudos de plástico ganhou proporções mundiais por meio da disseminação de vídeos nas mídias sociais com registros de animais marinhos prejudicados com o material. A preocupação não é em vão, o plástico pode levar de 100 a 450 anos para se decompor na natureza, no entanto, se jogado no mar e alcançar as regiões abissais, o item pode perdurar por milhares de anos e ameaçar a vida marinha.

Outros dados que reforçam o movimento são do estudo intitulado “A pegada humana no abismo: registros de 30 anos de detritos plásticos em regiões abissais”, divulgado em abril deste ano pela Organização das Nações Unidas no Brasil. O conteúdo do estudo revela que a cratera oceânica mais profunda de todo o planeta é também um depósito de lixo plástico, conclusão após uma série de captações em fotos e vídeos armazenados ao longo de 30 anos.

Materiais como garrafas, embalagens e outros descartáveis que já percorreram quilômetros rumo ao fundo do mar. No total de 5.010 mergulhos feitos pelos submarinos, mais de 3 mil artefatos de origem humana foram contabilizados, tais como: plástico, metal, borracha e equipamento de pesca. Desse volume, 89% eram produtos descartáveis. “Entendemos que todos nós podemos contribuir ao transformar nossos hábitos e as pessoas que escolhem a nossa refeição, também estarão escolhendo uma alternativa de minimizar a poluição da natureza com esse tipo de resíduo”, salienta a diretora.

 

Paraná Portal

Uniguaçu