Connect with us



São Miguel do Iguaçu

“Recicla SMI” terá edição na próxima quarta-feira (18)

Publicado

em

Safismi

A Secretaria de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu realiza na próxima quarta-feira (18/08) a edição mensal da campanha “Recicla SMI”. A ação é desenvolvida em parceria com a Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem (AMAR) e os feirantes do município. O objetivo é promover a conscientização sobre a correta destinação do material reciclável e fomentar a agricultura familiar.

O morador poderá entregar os materiais no caminhão que estará ao lado da feirinha do produtor. Conforme pesagem, o cidadão recebe vales para trocar por alimentos comercializados na Praça dos Feirantes.

Podem ser entregues materiais recicláveis, como: papel, plástico, papelão, alumínio e vidro não-temperado. Não são aceitos materiais orgânicos, pneus, vidros temperados, roupas, lâmpadas, móveis, entulhos e eletrônicos em geral, itens que necessitam uma destinação específica para cada caso.

Em entrevista à Rádio Jornal, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Márcio Rogério Zanoni destacou a importância da campanha para divulgar a coleta seletiva e do trabalho da AMAR.

 

Rádio Jornal São Miguel

 

 

 

Uniguaçu