Connect with us



Notícias

“Recicla SMI” conscientiza sobre a separação do lixo

Publicado

em

Safismi

Foi realizada nesta quarta-feira (21/07) mais uma edição da campanha “Recicla SMI”. A ação foi lançada em junho para comemorar Dia Mundial do Meio Ambiente. Com a boa aceitação, a iniciativa será mantida mensalmente.

A campanha propõe a troca de materiais recicláveis por vales que podem ser utilizados na compra de alimentos da Feira do Produtor. A troca vai acontecer toda terceira quarta-feira mês, no horário das 07h30 as 11h00. A equipe estará na própria feirinha, localizada ao lado da prefeitura, realizando a troca.

Os vales poderão ser utilizados na compra de variados produtos, como salame, queijo, verduras e legumes orgânicos, panificados, e outros vários itens, que são produzidos por famílias do nosso município e comercializados na Feirinha do Produtor, que atende toda quarta e sábado.

Podem ser entregues materiais recicláveis, como: papel, plástico, papelão, alumínio e vidro não-temperado. Não são aceitos materiais orgânicos, pneus, vidros temperados, roupas, lâmpadas, móveis, entulhos e eletrônicos em geral, itens que necessitam uma destinação específica para cada caso.

Em entrevista à Rádio Jornal São Miguel, a gestora da Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem (AMAR) Angélica Kaminski explica que a campanha busca divulgar o trabalho da entidade e conscientizar sobre a importância da correta separação dos materiais.

 

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel com Assessoria

Uniguaçu