Connect with us



Notícias

Recicla SMI: Campanha beneficia agricultores e trabalhadores da reciclagem

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através de uma parceria entre a secretaria de Meio Ambiente, AMAR e feirantes, vai realizar uma ação ambiental e social para marcar Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho. É a campanha Recicla SMI.

Durante os sábados do próximo mês, serão trocados materiais recicláveis por vales, que poderão ser utilizados na compra de alimentos produzidos em nosso município e comercializados na Feirinha do Produtor.

Em entrevista à Rádio Jornal, o Secretário de Meio Ambiente Márcio Rogério Zanoni explicou a importância do trabalho dos agentes de reciclagem e orientou o morador sobre a campanha.

Um caminhão estará estacionado todo sábado na Feirinha recebendo materiais recicláveis, como: papel, plástico, papelão, alumínio e vidro não-temperado e cada quilo recebido valerá R$ 0,50 em vale.

Não serão aceitos materiais orgânicos, pneus, vidros temperados, roupas, lâmpadas, móveis, entulhos e eletrônicos em geral. Apenas recicláveis, aqueles mais comuns do dia-a-dia.

Assim será possível a conscientização sobre a separação do lixo, preservar o meio ambiente e ajudar a comunidade com alimentos saudáveis, da nossa terra.

Os vales poderão ser trocados durante o mês de junho por mercadorias da Feirinha do Produtor, que atende toda quarta e sábado. São variados produtos, como salame, queijo, verduras e legumes orgânicos, panificados, e outros vários itens, que são produzidos por famílias do nosso município.

Redação RJ com Assessoria

Uniguaçu