Connect with us

Geral

Recém-nascido é diagnosticado com covid-19 em São Paulo

Publicado

em

Inicialmente, o bebê apresentou um problema gastrointestinal, sintoma menos recorrente da doença causada pela covid-19. Os sintomas mais comuns são tosse seca, febre e dificuldade para respirar.

Antes de ser diagnosticado, o recém-nascido dividia o mesmo ambiente com outros três bebês. Um deles também testou positivo para o coronavírus, mas, como estava assintomático, recebeu alta no sábado.

O Hospital Santa Joana disse que os casos de coronavírus identificados na instituição estão “dentro da expectativa”, por ser uma maternidade de grande porte e ter estrutura para atender gestantes com casos de alta complexidade.

O Santa Joana registrou também a entrada de uma paciente com 32 semanas de gestação e quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave e, por isso, houve necessidade de antecipar o parto. O feto, porém, não sobreviveu, em consequência da gravidade do quadro de saúde materno.

Outras gestantes que passaram pela maternidade e testaram positivo para o coronavírus estão em isolamento domiciliar, segundo o hospital, por apresentar quadro leve da doença e se recuperam “dentro do esperado”.

Ceará

Uma bebê de 3 meses de idade diagnosticada com o novo coronavírus morreu na sexta-feira (3), no Ceará. A criança apresentava sintomas semelhantes à gripe e deu entrada em um hospital em Iguatu, a 380 km de Fortaleza, onde morreu em decorrência de complicações como pneumonia.

Os primeiros sintomas da bebê surgiram no dia 5 de março. No dia 11, a família viajou para Fortaleza para levá-la ao Hospital Albert Sabin, onde fazia acompanhamento médico por ser portadora da Síndrome de Bartter. A suspeita é que a criança tenha se contaminado com o vírus na viagem para Fortaleza.

Fonte: Estadão Conteúdo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755