Connect with us



Policial

Receita Federal retém mercadorias irregulares em galpão de empresa de e-commerce

Publicado

em

Safismi

Na tarde desta quinta-feira, 21/10, durante uma operação da Receita Federal do Brasil, foram retidos 266 volumes contendo mercadorias estrangeiras com suspeita de descaminho em um galpão logístico de uma empresa de e-commerce, em Londrina.

Nos volumes retidos, foram encontrados 81 celulares, 42 chromecasts, diversos roteadores e cartuchos falsificados de impressoras. O valor total estimado das mercadorias sem comprovação de regularidade fiscal é de R$130 mil. As mercadorias foram encaminhadas à sede da Receita Federal em Londrina.

Durante a operação ninguém foi preso, mas serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público para a apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Foonte: Assessoria

Uniguaçu