Connect with us

Notícias

Receita Federal retém mercadorias em estabelecimentos comerciais

Publicado

em

Nesta terça-feira (27), a Receita Federal em Foz do Iguaçu realizou uma operação que resultou na retenção de grande quantidade de mercadorias importadas de forma irregular em estabelecimentos comerciais da cidade.

A primeira ação ocorreu em um hotel na Vila Portes. Quando a equipe chegou no local flagrou três pessoas carregando mercadorias para dentro de um hotel. A equipe tentou abordá-los, porém os hóspedes correram para dentro do estabelecimento e se trancaram em um dos quartos. Imediatamente, a equipe cercou o local e retiveram as mercadorias que os hóspedes jogavam pela janela. Ainda, a equipe anunciou que as mercadorias que estavam dentro do quarto seriam retidas e ordenou a entrega dos produtos imediatamente.

Em momento posterior, ainda durante as fiscalizações de rotina, a equipe avistou movimentações suspeitas em uma agência de turismo na Vila Paraguaia. Ao entrarem no estabelecimento encontraram várias mercadorias importadas sem identificação de proprietário. Várias pessoas que estavam na agência fugiram quando perceberam a presença fiscal. O proprietário do local, que é estrangeiro, não apresentou o alvará de funcionamento da empresa, além disso, nos registros da RFB, a empresa consta com sede em São Paulo. As mercadorias sem identificação foram retidas em nome da empresa.

Ninguém foi preso, porém serão enviadas Representações Fiscais para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos. Estima-se que as mercadorias ultrapassem R$ 88 mil. Na ação dois veículos foram retidos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e a de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

Assessoria

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp 45 3565-1033 - Canal direto com nossa redação - Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755