Connect with us

Policial

Receita Federal retém dois ônibus de turismo com mercadorias descaminhadas do Paraguai

Publicado

em

A Receita Federal reteve ontem, dia 16/09, dois ônibus de turismo com mercadorias descaminhadas do Paraguai.
A primeira abordagem ocorreu por volta das 14h30, em um posto de combustível às margens da BR-277 de Medianeira. O ônibus de turismo com origem de Tapejara-RS, estava com o bagageiro carregado com mercadorias sem notas fiscais ou outro documento comprovatório de regularidade fiscal.

Já por volta das 17h, a RFB realizou a abordagem de outro ônibus de turismo, dessa vez no posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu. O ônibus, com destino a São Paulo, transportava mercadorias sem notas fiscais ou outros documentos que comprovassem a regularidade fiscal.

Cada ônibus teve a mercadoria estimada em cerca de R$260 mil. Os ônibus e as mercadorias foram retidos e encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu. Em ambos os casos, ninguém foi preso, mas serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público, para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755