Connect with us



Policial

Receita Federal retém cerca de 100 volumes com mercadorias irregulares em caminhões de e-commerce

Publicado

em

Safismi

Ontem, 22/09, durante uma fiscalização de rotina, a Receita Federal realizou a abordagem de quatro caminhões de uma empresa de e-commerce. A abordagem foi fruto de uma operação que ocorreu no posto da Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha de Itaipu.

Durante a abordagem, foram encontrados mais de cem volumes contendo mercadorias suspeitas de origem clandestina em dois dos caminhões. A mercadoria tem valor total estimado em cerca de R$53 mil e está sujeita a perdimento.

A mercadoria foi retida e encaminhada à Receita Federal de Foz do Iguaçu, enquanto os caminhões foram liberados para seguir viagem.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu