Connect with us



Policial

Receita Federal e BPFron apreendem 140 quilos de camarão

Publicado

em

Safismi

Ontem, dia 27/10, por volta das 19h, equipes da Receita Federal e do BPFron realizaram uma operação de rotina no Posto de Fiscalização da PRF em Santa Terezinha de Itaipu. Durante as fiscalizações, dois ônibus foram retidos por estarem carregados com mercadorias importadas de forma irregular, além de não possuírem autorização da ANTT para viajar.

Os ônibus estavam carregados com mercadorias nos bagageiros, sob os bancos dos passageiros e até nos corredores. Foram encontrados vinhos, eletrônicos, cigarros, cosméticos, brinquedos e alimentos. Destaque para um dos ônibus que carregava duas caixas de isopor com 140 quilos de camarão importado, o alimento estava sendo transportado no bagageiro do veículo sem nenhum tipo de refrigeração.

Quando da importação, os camarões não passaram pelo controle sanitário, por isso serão destruídos, já que não se sabe se são próprios para consumo. Estima-se que nos dois ônibus o valor em mercadorias some R$ 600 mil. As mercadorias e os ônibus foram retidos e encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Ninguém foi preso durante a operação, mas serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu