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Policial

Receita Federal do Brasil está ampliando os canais virtuais de atendimento

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Safismi

A Receita Federal, nos estados do Paraná e de Santa Catarina, está atenta à situação atual e seguindo as recomendações e medidas preventivas impostas pelos órgãos competentes para reduzir o risco de proliferação do Coronavírus (Covid 19).

Diante da excepcionalidade em virtude da pandemia do Coronavírus, com finalidade de diminuir e até mesmo evitar a circulação de pessoas neste momento, a Receita Federal está disponibilizando e ampliando os canais virtuais de atendimento, com ênfase na preservação do atendimento presencial nos casos de urgência. Essas medidas são importantes para prevenção da saúde e visam à proteção dos contribuintes que procuram os serviços, bem como dos servidores e colaboradores que ali trabalham.

A Receita Federal possui alguns canais virtuais de atendimento: Portal e-CAC, Chat RFB, Fale Conosco e Ouvidoria. Todas as orientações relativas a esses canais e quais serviços podem ser realizados por eles estão disponíveis no site da Receita Federal (www.rfb.gov.br).

Além desses canais disponíveis na internet, a Receita Federal na 9ª Região Fiscal está disponibilizando um e-mail corporativo para que os contribuintes tenham mais um canal de atendimento à disposição. Esclarecemos que esse e-mail é exclusivo para os contribuintes cujo domicílio tributário sejam os estados do Paraná e de Santa Catarina. Por esse canal, os contribuintes poderão solicitar, nesse período de pandemia do Covid 19, os atendimentos de urgência e os serviços não disponíveis nos demais canais virtuais. O endereço é: atendimentorfb.09@rfb.gov.br.

É importante que os contribuintes só compareçam a uma unidade da Receita Federal, nos estados do Paraná e de Santa Catarina, se tiver urgência em sua demanda, urgência essa que será avaliada pela unidade.

Por fim, mesmo nos casos de urgência, solicitamos àqueles contribuintes que apresentem os sintomas da doença Covid 19, ou que tenham contato com pessoas nessa condição, que não compareçam à Receita Federal. É importante a consciência da necessidade de isolamento, nesses casos, para o bem de toda a população.

Portal e-CAC: http://receita.economia.gov.br/interface/atendimento-virtual

Chat RFB: http://receita.economia.gov.br/contato/chat/

Fale Conosco: http://receita.economia.gov.br/contato/fale-conosco

Ouvidoria: http://receita.economia.gov.br/contato/ouvidoria

Receitafone – 146: http://receita.economia.gov.br/contato/receitafone-146

Fonte: CGN

Uniguaçu