Connect with us



Notícias

Receita Federal destina 300 smartphones à Universidade Estadual do Centro-Oeste

Publicado

em

Safismi

Nesta semana, a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu destinou, conforme a legislação vigente, 300 smartphones à Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro. Os eletrônicos serão utilizados no programa de aulas remotas da Universidade.

A Unicentro suspendeu suas atividades acadêmicas presenciais desde o dia 17 de março de 2020 para que seja mantido o distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias. Para evitar maiores prejuízos à comunidade acadêmica, a Universidade optou pela adoção de atividades online/remotas nos cursos de graduação.

Segundo o Reitor, Dr. Fábio Hernandes, uma parcela dos alunos da Unicentro, em especial os mais carentes, enfrenta dificuldade de acesso a recursos com internet e equipamentos eletrônicos, essências para a utilização dos aplicativos que disponibilizam as aulas.

A Unicentro está localizada em Guarapuava – PR e dispõe de 41 cursos de graduação divididos em 5 áreas de conhecimento, diversos cursos de pós-graduação em nível de especialização lato sensu e 23 programas stricto sensu, sendo 17 cursos de mestrado e 6 cursos de doutorado.

Os eletrônicos foram avaliados em R$ 178.649,42 e serão patrimoniados na Instituição. Mesmo após o retorno das aulas presenciais, os equipamentos continuarão à disposição da Universidade.

Neste momento de calamidade pública, a ALF/Foz continua trabalhando de forma ininterrupta para o bem-estar social. Os postos de fiscalização e as equipes volantes seguem no combate aos crimes transfronteiriços, o centro de atendimento aos contribuintes – CAC recebeu reforços e os bens apreendidos continuam sendo destinados para auxiliar no combate ao Covid-19, tudo em benefício da sociedade.

Uniguaçu