Connect with us



Notícias

Receita Federal apreende 274 volumes de remessas postais irregulares em Matelândia.

Publicado

em

Safismi

A Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega de Foz do Iguaçu realizou, nesta segunda-feira, dia 09 de outubro, uma operação no Centro de Distribuição de remessas postais na cidade de Matelândia/PR que resultou na apreensão de grande quantidade de mercadorias irregulares.

As apreensões foram motivadas pela não comprovação de importação regular das mercadorias, seja pela falta de nota fiscal ou outro documento comprovatório de regularidade fiscal, como pela apresentação de documentos comprobatórios suspeitos de serem falsos ou inidôneos. Foram retidos 274 volumes, que foram trazidos para a sede da Alfândega de Foz para verificação minuciosa tanto do conteúdo quanto da documentação referente à postagem.

O total de volumes desta operação representa, aproximadamente, o dobro da média de volumes apreendidos por operação. Estima-se que as mercadorias somem aproximadamente R$ 100 mil. Os volumes seguiriam para vários destinos no país.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

Assessoria

Uniguaçu