Connect with us



Destaques

Receita apreende abortivos e anabolizantes em ônibus de turismo

Publicado

em

Safismi

Durante uma ação de fiscalização da Receita Federal e dos policiais do BPFron, na BR-277, foi apreendida uma mala carregada com medicamentos abortivos, anabolizantes, para disfunção erétil e de emagrecimento. Ao todo havia mais de 18 mil unidades que contabilizaram aproximadamente R$ 45 mil.

O ônibus de turismo, com placas de Marau/RS, foi abordado na rodovia BR-277 com cerca de 35 passageiros. Ao iniciar inspeção no veículo, foi encontrada grande quantidade de mercadorias diversas no bagageiro, oriundas do Paraguai. Diante disso, como medida de segurança, o ônibus foi lacrado e encaminhado para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior fiscalização detalhada.

Durante a fiscalização constatou-se que a maioria dos passageiros possuíam itens dentro da cota de isenção permitida. Porém, no encerramento da atividade, foi encontrada uma mala carregada com medicamentos, em sua maioria para disfunção erétil, abortivos, emagrecimento e anabolizantes. A mercadoria foi encontrada na manhã de terça-feira (23).

Os passageiros, como procedimento padrão, são intimados a comparecer à deslacração, mas o dono da mala não compareceu. Neste caso, por se tratar de medicamentos proibidos, ele responderá criminalmente por meio de representação fiscal feita pela Receita Federal ao Ministério Público Federal.

Fonte: Massa News

Uniguaçu