Connect with us



Notícias

Recadastramento Biométrico começa movimentado em São Miguel

Publicado

em

Safismi

Começou nesta segunda-feira (20/05) o prazo para o Recadastramento Biométrico em São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia. Os eleitores dos dois municípios estão obrigados a comparecer ao fórum eleitoral até outubro de 2019 para realizar o procedimento e se manter apto a votar.

O primeiro dia de Revisão Biométrica começou com filas moderadas no Fórum Eleitoral de São Miguel do Iguaçu. A área externa ganhou uma cobertura para as pessoas aguardem sentadas e na sombra. O depósito de urnas está sendo utilizado para a triagem, liberando mais espaço para os guichês na recepção do cartório. O quadro de servidores também foi reforçado para agilizar o atendimento.

O sistema começará a funcionar nas eleições municipais de 2020 e o cidadão que não fizer o recadastramento não poderá participar do pleito. No dia da votação, após a prévia apresentação dos documentos, a identidade do eleitor será confirmada por meio da impressão digital.

Os eleitores de São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia devem comparecer no Fórum Eleitoral, localizado na Rua Nereu Ramos em frente à Secretaria de Saúde. O Juiz Márcio de Lima explica quais os documentos necessários para o recadastramento biométrico.

Pessoas com mais de 70 anos não são obrigadas a realizar a revisão biométrica, mas perdem o direito de votar caso façam o recadastramento. O horário de funcionamento do Fórum Eleitoral de São Miguel do Iguaçu é das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira. O atendimento pode ser agendado pela internet através do endereço: http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/agenda-biometria/agendar-atendimento.

 

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu