Connect with us



Notícias

Ratinho Junior sanciona voucher de R$ 50 para compra de alimentos por famílias carentes

Publicado

em

Safismi

Após aprovação na ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná) no início desta semana, o governador do Paraná, Ratinho Junior, sancionou nesta quinta-feira (9) voucher de R$ 50 para compra de alimentos por famílias carentes do estado.

O programa Cartão Comida Boa tem a expectativa de distribuir 1 milhão de cestas de alimentos e as famílias carentes poderão utilizar o voucher em mercados 1.158 mercados credenciados pela Seab (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento).

Cada família poderá receber o voucher por meio dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em cada município do estado. Esse cartão terá um QR Code que irá evitar qualquer falsificação. A princípio o benefício será concedido por três meses, mas pode ser ajustado de acordo com a progressão da pandemia do coronavírus.

Dentro de cada família poderão receber no máximo duas pessoas, embora mães solteiras possam receber duas bolsas para a compra de alimentos.

“Essa metodologia ajuda o comércio local e nos dá agilidade. Estamos credenciando mercados, mercearias e supermercados para fazer parte do programa”, explicou Ratinho Junior.

Fonte: Paraná Portal

Uniguaçu