Connect with us



Notícias

Rádio Jornal comemora os seus 30 Anos de Fundação em grande estilo levando o Programa Viola da Jornal para o palco do CTG Querência Amada

Publicado

em

Safismi

Um ótimo público compareceu ontem à noite nas dependências do CTG Querência Amada, para prestigiar o Aniversário de 30 anos de fundação da Rádio Jornal São Miguel.

Entre os presentes e relembrando os 30 anos da emissora, o ex-prefeito Albino Bissolotti e sua esposa dona Terezinha que foi Diretora da Rádio por vários anos e os atuais proprietários, Constante Scariot Neto e Maria da Silva Scariot; Jones de Souza Diretor da Rádio, funcionários, familiares e os patrocinadores Gilmar Gasparini do Super Itaipu e Ademir Mognol da Planta Máquinas e admiradores deste veículo de comunicação que hoje faz parte da vida da comunidade.

O ex-prefeito Albino lembrou de que depois de mais de duas décadas, resolveu se desfazer de uma das empresas da família. “Tínhamos a Rádio e a Pousada. E quando surgiu o Constante demonstrando interesse não pensamos duas vezes por que sabíamos que tinha ao seu lado uma família estruturada, entre os quais o Jones. Tínhamos certeza de que esse veículo de comunicação que faz parte da história do nosso município e região ficaria em boas mãos”, afirmou.

Sobre o comando do radialista Jones de Souza, aliás, é bom que se diga, com simplicidade, objetividade e muita desenvoltura, procurou interagir o tempo todo com o público presente com simplicidade, objetividade, ao lado do Renê, um dos mais antigos funcionários da emissora deram um colorido especial ao evento.

O ponto alto do evento foi a presença do Programa Viola da Jornal, programa que é apresentado todos os sábados as cinco horas da manhã nos estúdios da Rádio e que foi descentralizado para ser apresentado ao vivo direto do Palco do CTG, com direito a música sertaneja da melhor qualidade, com artistas locais e regionais.

Ao lado de Willian Ferraz e Araújo que iniciaram o show da noite com uma música instrumental, Jones lembrou que esse Programa Viola da Jornal é um dos carros chefes da Emissora. “O que me motiva a acordar a décadas todos os sábados às 4h30 da manhã para apresenta-lo ao vivo é essa energia da alma sertaneja que esses artistas nos passam”.

João Batista, o patriarca do trio da Família Rocha que envolve três gerações, o filho Paulinho e o neto Jean Paulo, de apenas 15 anos e que demonstra um talento, muito acima do nosso tempo, se perguntava: “eu fico me perguntando o que seria de São Miguel do Iguaçu se não fosse a Rádio Jornal com pessoas igual a você Jones”.

Entre os sertanejos que se apresentaram nesta festa dos 30 anos, Miguel Rodrigues e Antônio Carlos, Giovana e Giordana, José Carlos e Rian, Jonas e Tininho, os irmãos Araújo.

Falando em irmãos Araújo, foram eles que fecharam o Programa, trazendo para o palco o melhor do sertanejo interpretando Tião Carreiro e Pardinho de forma impecável.

Mas, tratando-se do nome do Programa, Viola da Jornal, quem realmente roubou a cena foi o garoto prodígio Jean Paulo, que demonstrou que tem um futuro brilhante pela frente nesse reino encantado que envolve esse instrumento que carinhosamente o chamamos de viola.

Com muita versatilidade, ele demonstrou que com a viola grudada no peito pode tocar de norte a sul do país e do mundo sem qualquer preconceito.

Pontilhando a viola ele demonstrou que vive grudado nela e que as dez cordas que ponteiam e enfeitam toda e qualquer canção, tem uma ligação direta com o seu coração. Parabéns e muito sucesso Garoto.

E as irmãs Giovana e Giordana? Afinadas, muito bem articuladas – ótima presença – “adora tê-las no Programa”, declara Jones, para em seguida ressaltar que o seu grande sonho é ver todos os talentos que são revelados pelo Programa Viola da Jornal conquistando o seu espaço no mundo da música. “Temos um orgulho imenso de podermos conviver com esses talentos”, afirmou.

Logo após o Programa, para animar o Baile de Casais com Jantar Dançante, a Banda G4, convidando os casais a arrastarem o pé no salão.

 

 

Fonte: Jornal O Farol

Uniguaçu