Connect with us



Esporte

Racing vence e praticamente classifica o Cruzeiro na Libertadores

Publicado

em

Safismi

O Racing está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em Avellaneda, o clube argentino venceu a Universidad de Chile na noite dessa quinta-feira por 1 a 0 e confirmou sua classificação com uma rodada de antecedência. A La U ainda não está eliminada matematicamente, mas precisa de um milagre para tirar a vaga do Cruzeiro no grupo 5.

Os mineiros têm oito pontos ganhos, três a mais que os chilenos, e contam com nove gols de saldo. Por outro lado, a La U, justamente por causa da goleada sofrida em Belo Horizonte, sofre com sete gols negativos. Dessa forma, na próxima rodada, os cruzeirenses precisariam perder essa vantagem de 16 gols para ficarem de fora da Libertadores.

A verdade é que o último jogo da primeira fase deve marcar a briga pela liderança do grupo 5. O Racing chegou a 11 pontos e vai encarar o Cruzeiro no Mineirão, dia 22. No mesmo dia a Universidad de Chile recebe o já eliminado Vasco da Gama em Santiago.

Apesar da situação confortável em que se encontra o Racing depois de cinco jogos pela competição continental, o jogo nessa quinta não foi nada fácil para os donos da casa. O gol da vitória e da classificação surgiu apenas aos 35 minutos do segundo tempo. Donatti recebeu de Centurión e arriscou de fora da área. A bola bateu na trave e escorreu pela rede, para delírio da torcida local.

Cinco minutos depois, os visitantes ainda ficaram com um jogador a menos devido a expulsão de Reyes, o que acabou por selar a derrota da La U em Avellaneda e, consequentemente, no adeus precoce do time nessa edição da Libertadores.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu