Connect with us



Destaques

Quinta vítima registra denúncia contra técnico de enfermagem que atuava em Itaipulândia

Publicado

em

Safismi

No final da tarde de terça-feira, 16, mais uma vítima do técnico de enfermagem Telemaco Oliveira dos Santos, acusado de abusar sexualmente de outras quatro mulheres em um hospital de Itaipulândia, procurou a Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.

O homem foi preso no dia 25 de setembro, acusado de abusar três adolescentes. No dia seguinte a prisão, 26 de setembro, uma quarta vítima procurou a Delegacia para denunciar abuso que teria sofrido enquanto estava internada.

De acordo com o Delegado Francisco Sampaio, a quinta vítima relatou que em 2014 procurou atendimento médico na unidade que fica junto ao hospital e uma injeção foi receitada a ela.

Quando ela entrou na sala de aplicação, o técnico em enfermagem teria trancado a porta e pedido para ela abaixar as calças e aplicado a injeção, mesmo com a vítima questionando o pedido.

Percebendo que a mulher tinha cicatrizes no corpo, principalmente nas coxas e barriga, por conta de queimaduras sofridas quando tinha cinco anos, o técnico de enfermagem falou que tinha amigos em um banco de pele de Foz do Iguaçu e queria fazer fotos para analise médica, prometendo uma cirurgia plástica.

Traumatizada e na esperança de diminuir as cicatrizes, a vítima deixou ele fazer as imagens. Após a mulher se vestir, ele ainda a beijou a força, antes de a vítima conseguir fugir.

A mulher disse para a polícia que não denunciou antes porque tinha vergonha e medo de não acreditarem nela, pois era a palavra de um profissional da saúde contra a dela. Relatou ainda que só denunciou agora pelo fato de ter visto as outras reportagens sobre denúncias contra o acusado.

Ainda segundo o delegado, é possível que ainda tenha outras vítimas, pois o técnico atua na região há aproximadamente 10 anos. Por isso, pede para que possíveis vítimas procurem a delegacia para fazer denúncias.

O acusado permanece preso, à disposição da justiça.

 

Portal Costa Oeste

Uniguaçu