Connect with us



Notícias

Provar 2018/19: UFPR abre 258 vagas alunos de outras instituições

Publicado

em

Safismi

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou nesta semana o segundo edital do Programa de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar) 2018/2019 da UFPR, agora com vagas destinadas à ocupação por estudantes externos de graduação. O edital lista 258 vagas em diversos cursos, das quais 174 são para Curitiba. Também há vagas para Jandaia do Sul (10), Matinhos (18), Palotina (39) e Pontal do Paraná (17).

O edital, assim como a solicitação de isenção de taxa de inscrição (de R$ 160) e os programas de estudo, estão disponíveis aqui. As inscrições podem ser feitas até 24 de setembro. A lista de classificados será divulgada em 7 de janeiro de 2019.

Podem participar dessa modalidade do Provar estudantes com registro regular (matrícula ativa ou trancada) em outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, no mesmo curso ou em curso aceito como afim, conforme determinado na tabela anexada ao edital.

Para concorrer, o aluno deve ter cumprido, no curso da instituição de origem, carga horária entre o mínimo e o máximo estabelecido pelo edital. Esse dado varia de acordo com o curso desejado na UFPR. O trancamento da matrícula na instituição de origem não pode ser maior que três anos ou seis semestres (consecutivos ou não).

Sobre o Provar 

O Provar ocorre uma vez por ano: os editais são lançados no segundo semestre para que os selecionados comecem as aulas no primeiro semestre do ano seguinte.

O processo foi instituído em 2006. Atualmente é regido pela Resolução n.º 99, de 2009, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

Massa News

Uniguaçu