Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Projeto Formando Cidadão de São Miguel encerra atividades de 2017 com avaliação positiva

Publicado

em

Safismi

O Projeto Formando Cidadão, composto por 18 jovens entre 12 e 17 anos, realizado em São Miguel do Iguaçu há três anos, recebeu familiares, professores e autoridades, em solenidade de encerramento das atividades de 2017, no Centro de Convivência do Idoso.

Os alunos fizeram apresentação de karatê e violão, práticas que são executadas durante o ano, e confraternizaram com os demais em um coquetel oferecido pelos patrocinadores do projeto.

O Instrutor Militar, Adaltro Goes, que é o responsável por conduzir os trabalhos com a turma, fez uma avaliação positiva do ano, ressaltando novas ações e professores voluntários.

São Miguel é o único Município da região que conta com o Formando Cidadão, que tem como instrutor o Capitão Damião, da Polícia Militar, como supervisor.

O projeto visa instruir adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com aulas de várias disciplinas e é articulado com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF/CRAS em parceria com a Polícia Militar do Paraná. As atividades acontecem no contra-turno escolar.

O coordenador do CRAS Elan Neves, explicou que a seleção dos alunos é feita conforme a necessidade da família, e o principal requisito para se inscrever, é ter o Cadastro Único do SUS.

O projeto segue o calendário escolar, portanto, seguem os trabalhos até o dia 18 de dezembro, retornando em fevereiro de 2018.

Uniguaçu