Connect with us



Destaques

Projeto Esperança completa dois anos ressocializando presos e ajudando a comunidade de São Miguel

Publicado

em

Safismi

Neste sábado, dia 11 de novembro de 2017, o Projeto Esperança, que é desenvolvido na Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, estará completando dois anos de atividades.

Ao longo do período, várias entidades do município e da região foram beneficiadas com atividades que foram desenvolvidas pelos detentos da carceragem que fica junto à delegacia.

Nestes dois anos, os presos confeccionaram mais de 18 mil fraldas, limparam terrenos que ficam nas proximidades da delegacia e transforaram em uma grande horta, sendo que parte das hortaliças cultivadas no local são doadas a Pestalozzi e CMEI’s, reformaram aproximadamente 200 cadeiras de rodas dos asilos de São Miguel, Medianeira e Foz do Iguaçu e atualmente ainda auxiliam em algumas atividades do Lar do Idosos Dom Scalabrrini.

Além disso, fizeram cursos de corte e costura industrial, eletricista industrial, ajudante de pedreiro, aulas de noção de música e culinária.

Também trabalharam na pintura da Biblioteca Municipal, Lar do Idosos Dom Scalabrini, e atualmente estão auxiliando na reforma da Escola da Associação Pestalozzi de São Miguel.

A Diretora da Escola da Associação Pestalozzi, Sirlei Barbiero Sperfeld, conversou com nossa equipe de reportagem e agradeceu os trabalhos que estão sendo realizados na escola e também aproveitou para parabenizar a data comemorativa do projeto. (vídeo)

O Delegado Francisco Sampaio, idealizador do Projeto Esperança, falou sobre essa data especial e comemorou todos os feitos dos dois anos de Projeto, agradecendo a todos os colaboradores. (vídeo)

Para 2018, novas instituições públicas de São Miguel do Iguaçu deverão ser beneficiadas com as atividades do Projeto e também já está prevista a realização de um curso de Garçom.

Fonte: Guia SMI

Uniguaçu