Connect with us



Notícias

Projeto de prevenção da gravidez na adolescência é apresentado às autoridades

Publicado

em

Safismi

Durante a tarde de ontem (15) foi realizada uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Iguaçu para a apresentação do projeto de Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência.

O projeto é uma iniciativa da ITAIPU em parceria com o UNFPA – Fundo de População das Nações Unidas, e os 51 municípios do Oeste do Paraná. Durante o encontro estiveram presentes representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Gabinete, vereador Vanderlei dos Santos, além das coordenadoras que ministraram os trabalhos da tarde.

A Coordenadora Geral do projeto Sintia Tâmara Cruz, vê como positiva a adesão do município ao projeto. “Essa reunião foi para sensibilizar todas as frentes sobre a questão da prevenção e a redução da gravidez na adolescência, que é um tema que precisamos defender, rever, repensar e nos posicionar”.

O objetivo do programa é desenvolver e trabalhar com as adolescentes para que elas possam ter a oportunidade de planejar o futuro, fortalecer habilidades e projetos de vida para uma transição segura e saudável para o a vida adulta, contribuindo para suas famílias e comunidades onde vivem.

A previsão é para que no próximo mês o projeto seja colocado em prática. As primeiras ações serão de capacitações à todos os profissionais envolvidos, logo após, serão realizadas pesquisas e coletas de dados na região a respeito da gravidez na adolescência. O projeto prevê ainda, a produção de material educativo para ser distribuído nas escolas de segundo grau e campanhas públicas voltadas para as adolescentes. Os trabalhos, Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência, têm duração até junho de 2020.

 

Assesoria

Uniguaçu