Connect with us



Notícias

Projeto de Lei amplia vida útil dos ônibus do Transporte Escolar de São Miguel

Publicado

em

Safismi

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu aprovou em primeira votação o Projeto de Lei 15/2021, referente à alterações na regulamentação do Transporte Escolar no município. O texto, de autoriza do Poder Executivo, amplia de 10 para 11 anos a vida útil dos veículos do transporte escolar.

De acordo com o Presidente do Legislativo Municipal, Raulique Farias, o objetivo é flexibilizar o tempo de uso dos ônibus e vans devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Com o prazo atual, empresários ficariam impedidos de prestar serviços para o município.

Entre as matérias do Poder Legislativo, foi apresentada uma indicação de autoria do vereador Evandro Ghellere. O parlamentar propõe melhorias na Avenida Iguaçu, com a realização de uma “Operação Tapa Buracos” e reparos na sinalização horizontal.

O vereador Lafaiete Ganda Meira indicou que o Prefeito Boaventura Motta busque informações junto à concessionária EcoCataratas com relação aos redutores de velocidade na BR-277 próximos ao trevo da Linha Cacic. Segundo o parlamentar, moradores denunciam que o mecanismo não está em funcionamento e os condutores seguem desrespeitando o limite de velocidade no local.

Uma indicação dos vereadores Elói Racki e Juliane Dandolini propõe a execução de pavimentação poliédrica na estrada rural que corta as comunidades de São Carlos e Aurora do Iguaçu. De acordo com Elói Racki, a via liga São Miguel do Iguaçu ao município de Serranópolis do Iguaçu e dá acesso a importantes produtores de frango e suínos.

Também por meio de uma indicação ao Poder Executivo, o vereador Wando da Garagem solicitou providências com relação à obra de pavimentação poliédrica na Linha Cruzeirinho. O autor relata que a gestão anterior realizou uma licitação para a execução do calçamento, mas a contratação teria sido suspensa pelo atual prefeito.

Os vereadores de São Miguel do Iguaçu voltam a se reúnem no plenário da Câmara Municipal na próxima quarta-feira (24/02) para uma Sessão Extraordinária com o objetivo de votar o Projeto de Lei do Transporte Escolar.

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu