Connect with us



Destaques

Projeto da UTFPR Medianeira oferece cursinho gratuito para o ENEM

Publicado

em

Safismi

A Associação Voluntária & Universitária MediAres – ONG MediAres – é uma entidade filantrópica que tem como principal objetivo fomentar a integração educacional e cultural entre a Universidade e a comunidade local. Assim como as demais ações implementadas pela ONG MediAres, entende-se que a mudança na percepção da comunidade e a alteração de sua condição social só se dará com propostas contínuas, de caráter educativos e formativos.

O Cursinho Apolo, que tem por finalidade complementar os estudos de alunos do 3º ano do Ensino Médio provenientes de famílias carentes de Medianeira-PR e municípios vizinhos, buscando estimular a capacidade de aprendizado de uma maneira diferente da habitual, almejando a melhoria contínua e progresso de cada aluno.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o coordenador André Sandmann explica que o ensino prestado pelo Cursinho Apolo é voltado a preparação para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e também vestibulares. Confira abaixo a íntegra da entrevista:

As aulas são ministradas por professores voluntários e alunos dos cursos de Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Tecnólogo em Gestão Ambiental, Tecnólogo em Alimentos, Química e Analise de Sistemas, além de outros cursos oriundos de outras Instituições de Ensino.

 

Redação RJ com UTFPR

Uniguaçu