Connect with us



Notícias

Projeto ‘Cuidar de quem Cuida’ será implantado em São Miguel

Publicado

em

Safismi

A equipe multifuncional da Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu esteve em reunião com representantes da faculdade Uniamérica de Foz do Iguaçu, tratando os últimos detalhes para implantação do projeto de extensão da Psicologia ‘Cuidar de quem cuida’.

O encontro foi realizado na sala da primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, com a presença da Diretora de Assistência Social, Alexandra Rosso do Nascimento, pró-reitora de relacionamento da UNIAMÉRICA, Sra. Lúcia Maklouf, com a Coordenadora do Curso de Psicologia, Líssia Pinheiro Shataloff e com a psicóloga, Ana Carolina Rovaris, e demais profissionais da rede municipal de Assistência Social, coordenadora do CREAS, Marli Frasson Possamai, coordenador do CRAS, Elan Wesley P. Neves, e a advogada Kazumy C. B de Oliveira.

A implementação do Projeto ‘Cuidar de quem cuida’ visa o cuidado humanizado com o servidor público da Assistência Social, proporcionando momentos com trocas de experiências e refletindo o que o serviço reflete neles enquanto trabalhadores.

Aproximadamente 50 servidores públicos municipais da área do Social vão participar de encontros semanais, pois a natureza das atividades desempenhadas por esses profissionais atravessa as mazelas sociais e sofrimentos, expondo-os ao sofrimento, o qual pode ser somatizado e podem influenciar no adoecimento.

 

Assessoria

Uniguaçu