Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Projeto ‘Bote seu tênis usado pra correr’ será desenvolvido durante a Copa Angelo Verona de Futsal

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vai desenvolver o projeto ‘Bote seu tênis usado pra correr’ durante a realização da 1ª Copa Master Angelo Verona de Futsal, que acontecerá nesta semana no Centro Esportivo Valter Marcon.

O projeto foi idealizado para atender atletas das mais diversas modalidades que são ofertadas pelo Governo Municipal e que não tem condições financeiras para comprar calçados adequados para a prática esportiva.

Por isso, durante os quatro dias de competição, que será realizada de 04 a 07 de agosto, será recebida a doação de tênis usados, que estejam em bom estado de conservação, de qualquer numeração.

As doações poderão ser entregues no próprio Centro Esportivo Valter Marcon, no horário dos jogos, e também no Paço Municipal, ginásio Joelson Marcelino e no Centro Cultural Avelino Vieira, no horário de expediente da prefeitura.

‘Temos muitas crianças e adolescentes que não têm condições de comprar os calçados e esse projeto foi uma forma muito bonita que encontramos para ajudá-los, pois será com o apoio de toda a nossa comunidade. Então, caso alguém tenha um tênis que não usa mais, que está esquecido pelos cantos, é só fazer a doação. Com certeza estará fazendo um bem muito grande para uma criança carente do município’, destacou o secretário Sandro Alexandre.

Após a arrecadação dos tênis, será realizada uma triagem, para então eles serem distribuídos para as crianças e adolescentes carentes que fazem parte das escolinhas esportivas.

Atualmente o município oferece gratuitamente escolinhas de futsal, handebol, vôlei, futebol de campo, basquetebol adaptado para alunos com deficiência intelectual, badminton, atletismo e suas diversas modalidades, entre outras.

 

Fonte: Assessoria

Uniguaçu