Connect with us



Notícias

Programa Saúde na Escola aplicará teste de acuidade visual em São Miguel

Publicado

em

Safismi

Na última segunda-feira (18) a coordenadora do Programa Saúde na Escola de São Miguel do Iguaçu esteve em reunião com as coordenadoras das Escolas Municipais e Secretária da pasta, definindo questões para aplicação do Teste de Snellen – Teste para verificação da acuidade visual.

O teste é uma ação do PSE e será executado em todas as escolas municipais, do qual será feita uma triagem para identificar os alunos com dificuldade visual.

Destes alunos, os principais casos prioritários de acordo com o teste, serão encaminhados à consulta ao oftalmologista para verificar se há necessidade de possível correção. “Vale ressaltar que essa iniciativa permitirá o diagnóstico precoce, essencial para o controle da deficiência visual na infância e para evitar atraso no aprendizado e no desenvolvimento”, salienta a servidora e coordenadora do PSE, Andréia Wendling.

O Programa Saúde na Escola preconiza ações de saúde ocular tanto na identificação de sinais e sintomas que podem indicar problemas, quanto na articulação das redes de Saúde e de Educação para a integralidade do cuidado.

 

Assessoria

Uniguaçu