Connect with us



Notícias

Programa ‘Avançar Cidades’: São Miguel receberá R$ 7,4 milhões em infraestrutura viária

Publicado

em

Safismi

O Município de São Miguel do Iguaçu foi selecionado para participar do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana. Após um ano de muito trabalho na elaboração de projetos, o Prefeito Claudio Dutra e equipe de Governo, assinaram a Carta Consulta para implantação de obras de qualificação viária ‘Avançar Cidades’ e obtiveram a seleção da proposta.

Com o propósito de melhorar ainda mais os índices de qualidade de vida no município, foi manifestado o interesse em firmar parceria com o Governo Federal, por intermédio do Ministério das Cidades no âmbito do Programa Pró-Transporte, objetivando a melhoria na pavimentação dos Bairros: Santa Ana, Jardim Paraguaçu, Jardim Social, Sagrado Coração de Jesus, Santa Catarina, Jardim Bela Vista, Floresta, Conjuntos Novo Mundo / Renascer / Liberdade e região central do município, com implantação de recape asfáltico sobre paralelepípedo e outros pavimentos novos, reforma de pontes, ciclovias e calçadas acessíveis.

As intervenções diretas abrangem os seguintes locais: Intervenção 01 (Rua Marechal Cândido Rondon, Rua João Carlos Rosa, Rua Carlos Kestring); Intervenção 02 (Rua Marechal Cândido Rondon); Intervenção 03 (Rua Valentin Celeste Palavro); Intervenção 04 (Rua Corbare, Rua Joinvile, Rua Carelli e Rua Farroupilha).

O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana de São Miguel do Iguaçu terá um investimento de R$ 7.416.551,53. Agora o projeto segue para contratação de financiamento, após abertura de processo licitatório, com prazo de execução até maio de 2020.

Na oportunidade, o Prefeito junto com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Pedro Mota, Secretário de Administração Valdecir Lago e Gerente de Projetos Luciano Neris, apresentaram o projeto aos representantes da Associação Comercial e Industrial (ACISMI) que estiveram no Gabinete do Prefeito durante essa semana.

 

Assessoria

Uniguaçu