Connect with us



Notícias

Profissionais PSS da Educação recebem folha complementar

Publicado

em

Safismi

Profissionais da Educação contratados por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS) em fevereiro receberam seus salários nesta segunda-feira (11). São R$ 19,8 milhões divididos em 14,5 mil pagamentos para professores, pedagogos, tradutores e intérpretes de Libras (TILS) e agentes educacionais.

Começaram a trabalhar a partir do dia 11 de fevereiro, participando do período de Estudo e Planejamento do primeiro semestre letivo e, por isso, não foi possível incluí-los no fechamento da folha de pagamento do mês passado.

Graças à folha complementar, receberam seus vencimentos antes do prazo normal, que seria o último dia útil do mês seguinte. O valor é proporcional aos dias trabalhados em fevereiro.

Cerca de 1% dos PSS ficaram de fora da folha complementar porque foram contratados no final de fevereiro, e vão receber no final desse mês.

A partir de março, todos os profissionais contratados por meio do PSS passam a receber seus salários no mesmo dia que os servidores efetivos da Educação.

NÚMEROS – Um milhão de estudantes são atendidos pela rede estadual de ensino, que conta com 100 mil profissionais da educação. As aulas começaram no dia 14 de fevereiro e vão até 19 de dezembro.

 

AEN

Uniguaçu