Connect with us



Geral

Profissionais de saúde bucal participara do curso de qualificação de gestão do SUS

Publicado

em

Safismi

A melhoria da gestão do SUS com foco na Saúde Bucal é um processo necessário para garantir maior eficiência dos serviços, otimização dos recursos, maior transparência e qualidade de vida da população. Além disso, é possível ainda, realizar um diagnóstico da gestão no município e elaborar novas propostas e mudanças no processo de trabalho para garantir assim, benefícios para pacientes e profissionais.

Esses foram os temas apresentados e debatidos no 4º Ciclo de Qualificação da Gestão do SUS em Saúde Bucal realizado nesta sexta-feira (22) na Unidade Básica de Saúde do Bairro BHN. Dentistas e auxiliares que atuam nas UBS do município de Santa Terezinha de Itaipu participaram do encontro.

De acordo com a coordenadora regional de saúde bucal, Vanessa Pauli de Araujo, a capacitação tem como objetivo propor estratégias que resultem no avanço estrutural da gestão. “Além de ajudar os municípios, gestores e equipes de saúde bucal a realizaram o diagnóstico dos aspectos mais importantes, o curso propõe estratégias que resultem no avanço estrutural da gestão, além da qualidade da atenção à saúde da população, bem como promover a qualidade de vida dos trabalhadores dessas áreas”, explica.

O curso procura orientar os coordenadores desde forma de contratação, captação, conhecimento da fonte e aplicação de recursos, uma vez que todos os procedimentos odontológicos realizados no Município terão que ser informados ao Ministério da Saúde.

Foto/matéria: Decom STI

Uniguaçu