Connect with us



Destaques

Profissionais da Saúde de São Miguel participam de capacitação

Publicado

em

Safismi

Na semana passada servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu participaram de uma capacitação sobre Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência. Essa foi a primeira oficina do projeto de iniciativa do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) em parceria com a Itaipu Binacional.

O curso foi realizado em Medianeira e reuniu profissionais de 18 municípios do Oeste do Paraná. Representando São Miguel, quatro funcionários participaram do projeto, a Assistente Social Carmen Trisch Monte, o Coordenador da Atenção Básica Djonatan Adamante, a Coordenadora NASF Elisabete Manente e a Psicóloga Michele A. Zago.

Os trabalhos da capacitação foram ministrados pelo Fabio Veronesi, psicólogo e terapeuta de grupo e individual, autor do livro Homem Pró-Feminino: como o machismo prejudica os homens, e também por Georgia da Silva, antropóloga com especialização em Saúde Coletiva e Mestrado em Antropologia, assistente técnica do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) no projeto em questão.

O objetivo do encontro foi aumentar o conhecimento e fortalecer as capacidades de profissionais que trabalham diretamente com adolescentes em diferentes setores, alem de levantar a questão sobre a necessidade da oferta de serviços acolhedores às adolescentes dos municípios e o fortalecimento de ações intersetoriais na prevenção e redução da gravidez não intencional.

O projeto ainda prevê mais quatro oficinas com o tema Adolescência e Direitos, para servidores da saúde e que trabalham com jovens e adolescentes no seu dia-a-dia.

 

Assessoria

Uniguaçu